O Clube da Luta - Spoiler incluso

Vocês já estão cansados de ler e ouvir que a primeira regra do Clube da Luta é que não se fala sobre ele. Como isso é uma ficção, vamos falar.


O Clube da Luta é um livro do Chuck Palahniuk que foi adaptado para filme e estrelado pelo Brad Pitt. Ficou bem famoso e eu pessoalmente gosto dessa adaptação. Mas tem uma coisa que os filmes nunca vão te trazer dos livros: Você pode ter aflição de um livro, mas não fecha os olhos, no filme sim. Isso parece ser bobo, mas para mim corta o barato dessas histórias loucas.

Sim, a história é louca, e é narrada em primeira pessoa pelo personagem principal. Ele vai contando sobre a amizade dele com o Tyler Durden e das tretas dele com a "mina" do Tyler, a Marla.

Eu tinha pensado em fazer um vídeo sobre isso, mas eu sempre gostei mais de escrever. O mais legal desse livro é que tem plot twist desgraçado e que ele liga o foda-se para tudo que damos valor como sociedade. Sim, nós damos valor, você pode até pensar que é um adolescente legal que não dá valor a nada, mas quando você tem que estudar ou trabalhar, começa a ter valores parecidos com os dos seus pais. O personagem aparentemente era assim, até não ser mais.

Ele gosta mesmo de transgredir, tem toda uma coleção de assuntos absurdos tratados no livro que vão te fazer parecer um doido intelectual, é só decorar. Ele faz sabão com a gordura da sogra, tem transtorno de personalidade, cria uma seita, mija na comida alheia, tudo por um bem maior. Meu maior questionamento é esse bem maior, essa grande revolução, que como todas as outras, quase inexiste, mas vale a pena para os participantes. O ser humano gosta de se sacrificar por bens maiores.

Haja visto isso, eu gosto desse livro porque ele me trouxe uma visão transgressora do mundo em primeira pessoa, e intencional. Vale a pena a leitura e a reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ROUPAS E MODA PARA BAIXINHAS

Cortes de cabelo para baixinhas

Como usar o canva!